28 de ago. de 2012

Escola X Família X Saúde

No dia 25 de agosto de 2012 às 15 horas, na Escola Estadual "Marcolino de Barros" aconteceu  o  Projeto Escola X Família X Saúde em parceria com profissionais do Unipam. A diretora Maria de Fátima Landim, fez a abertura mencionando a importância da família em consonância com a escola e destacou que o só haverá sucesso na aprendizagem se os pais estiverem envolvidos na vida escolar de seus filhos. Em seguida a educadora Maria Marta Couto Pereira (curso Pedagogia), iniciou sua fala explicando a função dos valores repassados pela família que são primordiais para uma boa conduta dos filhos fazendo um paralelo entre a família tradicional e da atualidade. 
     Dando sequência às palestras, o professor Cristiano Lino Monteiro de Barros (professor do Curso de Educação Física) , abordou o tema " Saúde, exercícios físicos e doenças relacionadas ao sedentarismo. Já o Fisioterapeuta, Fabrício Rocha de Oliveira, ressaltou a importância da postura do aluno na carteira e o uso indevido da mochila escolar, devendo a mesma conter 10% do peso do aluno e que o correto seria o uso de pastas de carrinho. A aluna Dayane do curso de Nutrição, junto com a professora de estágio  Priscila Evangelista Melo de Barros Matos, salientou a importância de uma alimentação saudável. A professora Rejane Martins Canedo Lima, e estagiárias do Curso de Educação Física fizeram atividades físicas com todos os presentes, juntamente com o Professor Vagner Fagundes que comandou uma aula de dança Zumba, sendo que na quadra de esportes aconteceu jogos com os pais e filhos . Foi uma divertida tarde onde o objetivo do encontro foi alcançado, havendo assim interação : escola e família. A direção da escola agradece a participação de todos e reafirma  a importância dessas confraternizações. 

Foi feito um mural com todas as fotos do evento, estando o mesmo na entrada da escola.













Estelimar Maria Teixeira

Um comentário:

  1. Foi um evento muito importante para a integração da escola com a família. Parabéns a diretora Fátima Landi e sua equipe e em especial à professora Rejane que não mediu esforços para o acontecimento do evento. Parabéns a todos da Escola Marcolino de Barros. Estelimar

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar nosso Blog!