13 de nov de 2012

Cerimônia de encerramento das atividades da XV OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia, Astronáutica e Energia e VI MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes da EE “Marcolino de Barros”.


No dia 10 de novembro de 2012 no auditório da FPM, foram entregues medalhas para os melhores colocados da escola (premiação escolar) e certificados, já que a OBA emite certificados de participação a todos os participantes, e medalhas da OBA OBFOG nacional. No Ensino fundamental foram medalhistas os alunos: Victor Augusto Rocha Magalhães (ouro), Guilherme Resende de Rocha (prata), Dilamar Amâncio Rodrigues (prata), Vinicius Augusto de Oliveira (prata), Ana Carolina Lacerda Diniz (bronze), Isabella Cristine de Deus Pessoa (bronze), Ludmila Silva (bronze), Vinicius Nunes Soares (bronze), Yasmin Amorim Viana de Castro (bronze), Ítalo Fiori Nunes Carvalho (bronze), Arthur Henrique Moreira e Silva (bronze), Mariana Rocha Guimarães (bronze), Victor Pietro Raul Gomes (bronze) e no Ensino Médio a aluna medalhista de bronze Isabella Luiza de Oliveira. Na MOBFOG duas equipes obtiveram medalhas de bronze: com um alcance de 120,50m; Isabela Xavier, Gabrielle Trajano, Bruna Amorim e Maicon Melo e com 124,50m do 3º ano: Guilherme Luiz, Victor Hugo, Victor Brandon, Luisa Queiroz e Cristiane Araújo. E uma equipe com medalha de ouro formada pelos alunos: Rodrigo Carvalho, Higor Araújo, Lorena Sousa, Flávio Henrick e Bruno Amâncio com um lançamento de 205,0m de alcance.
 Com esse alcance a equipe juntamente com a professora Jane  Pereira foi uma das 50 convidadas (dentre as 1009 escolas participantes) para participar da IV jornada nacional de foguetes em Barra do Piraí-RJ de 15 a 18 de outubro onde conquistou o 14º lugar.
A Escola Estadual  “Marcolino de Barros” já participa da OBA a vários anos, vem conseguindo resultados cada vez melhores nessa Olimpíada que não é uma Olimpíada pública e seus custos são de responsabilidade da escola , professores e alunos participantes. Da MOBFOG a escola participa pela segunda vez 2011 e 2012 e participando da jornada nacional nos dois anos. 





Pelos êxitos de 2011 o professor Eder Santana coordenador OBA na escola e o aluno Rodrigo Carvalho receberam o convite para participar da VIII jornada espacial de 18 a 24 de novembro de 2012 no centro espacial brasileiro e ITA em São José dos Campos- SP.
Parabéns a direção, professores, alunos pela brilhante participação desse evento.




Isabella Luiza de Oliveira - Medalha de Bronze - OBA Nacional
Ensino Médio








Vitor Augusto Rocha Magalhães- Medalha Ouro Nacional OBA
Ensino Fundamental

Troféu Máximo Olimpíada de Foguetes
Conquistado na IV Jornada de foguetes







                                                                                                                  Estelimar Maria Teixeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog!