14 de nov. de 2012

Alunos da Escola Marcolino de Barros que participaram da Olimpíada de Astronomia ganham medalhas.

 Evento de entrega de Medalhas e Troféus - OBA

Patos 1 - Alunos da Escola Marcolino de Barros que participaram da Olimpíada de Astronomia ganham medalhas.
 
A Escola Estadual Marcolino de Barros entregou medalha aos alunos que representaram o estabelecimento na 15ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A cerimônia ocorreu no último dia 10 e contou com membros da direção e professores, além de pais de alunos, funcionários da escola e a comunidade.
A olimpíada é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB). O evento teve a participação de 785.191 estudantes de todo o Brasil. Contou ainda com a colaboração de 63.925 professores distribuídos por 8.968 escolas.
O campeonato teve a presença de 1200 alunos fazendo as provas tanto no ensino fundamental como ensino médio. Na MOBFOG obteve um número  expressivo de projetos onde 22 equipes elaboraram, montaram, testaram, apresentaram e lançaram seus foguetes construídos com garrafas pet, papelão, latinhas de refrigerante e movidos a vinagre e bicarbonato de sódio e lançados a partir de bases construídas com madeira, canos e ferros.
O foguete representante da Escola Marcolino na IV Jornada Nacional de Foguetes realizado nos dias 15 a 18 de outubro de 2012 conquistou a 14ª colocação com um alcance de 157m.

O evento é realizado com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNDCT), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Participa ainda uma comissão de astrônomos profissionais que trabalham na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal da Cidade do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Foram outorgadas medalhas para os seguintes estudantes: Rodrigo Carvalho, Higor Araújo, Flávio Henrick, Lorena Sousa e Bruno Amâncio e todas as atividades foram orientadas por professores sob a coordenação do professor Eder Cley Santana e com o total apoio da direção da escola.
 

Letícia Teixeira
leticia@patos1.com.br

13/11/2012 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog!