14 de nov. de 2012

Avaliação da Rede Pública de Educação Básica - PROEB

O Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica 2012 (Proeb) será realizado entre os dias 26 e 30 de novembro. As avaliações serão aplicadas para os alunos da rede pública de ensino de Minas Gerais. Apenas na rede estadual, cerca de 750 mil estudantes do 5º e 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio, serão avaliados nos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática. Na Escola Estadual "Marcolino de Barros", serão aplicadas as avaliações somente para os alunos dos 9º anos  Ensino Fundamenta e 3º anos do Ensino Médio, sendo dia 26/11/2012 de Língua Portuguesa e 29/11/2012 de Matemática.
As provas serão aplicadas no próprio horário de aula dos alunos. Para os estudantes do  9º ano do ensino fundamental, as avaliações de Língua Portuguesa e Matemática serão compostas por 26 questões. Já os alunos do 3º ano do ensino médio farão avaliações compostas por 30 questões de cada conteúdo. A coordenação da aplicação dos exames é feita pela Subsecretaria de Informações e Tecnologias Educacionais da Secretaria de Estado de Educação.
Mas para que a avaliação tenha êxito, necessitamos da participação de todos só aluno e contamos com o apoio das famílias incentivando-os para a importância e responsabilidade da mesma.
" A participação é essencial.  Não há avanço sem avaliação e não existe avaliação sem participação dos estudantes"
“Lembro que, especialmente para os estudantes que cursam o 3º ano do ensino médio, os resultados do Proeb são fundamentais para avaliarmos esse nível de ensino e propormos melhorias, assegurando, assim, melhores oportunidades para os nossos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, destaca.  Falas da Secretária de Estado da Educação de MG-  Ana Lúcia Gazzola

Desde já a direção da escola Marcolino de Barros agradece alunos, professores, especialistas e pais pela participação: sem vocês, nada acontece e não teremos bons resultados.

                                                                                         Estelimar Maria Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog!