24 de nov. de 2012

Professor e aluno da Escola Marcolino de Barros são destaques no site da Educação de Minas Gerais - VIII Jornada Espacial


   No dia 23 de novembro de 2012 foi publicado no site de Educação de Minas Gerais a participação do professor  de Química, Éder Cley Santana e do aluno do 3º ano do ensino médio, Rodrigo Carvalho, da ‘VIII Jornada Espacial’ realizada em São José dos Campos, em São Paulo. 


     O convite para participar do evento surgiu depois que a equipe da Escola Estadual Marcolino de Barros conquistou o 4º lugar na III Jornada de Foguetes, competição que integra a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Durante a ‘Jornada Espacial’, Éder e Rodrigo  participaram de palestras no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), conheceram as instalações do Laboratório de Integração e Testes (LIT), assistiram  palestras sobre satélites e plataformas espaciais e  dos lançamentos de foguetes, interpretando imagens de satélite, dentre outros. 
    O evento é promovido pela Agência Espacial Brasileira (AEB), por meio do programa AEB Escola, como prêmio aos estudantes de nível médio mais bem colocados nas questões de astronáutica da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
     Gostaríamos de parabenizá-los por levarem o nome da Escola Estadual " MARCOLINO DE BARROS" a nível nacional, pelo bom desempenho que obtiveram na Olimpíada Brasileira de Astronomia,  juntamente com toda a equipe da instituição que contribuiu para o sucesso da mesma. Só assim, com um trabalho em equipe que acalçaremos uma educação de qualidade.
                               Estelimar Maria Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog!