4 de dez. de 2012

REINVENTANDO O ENSINO MÉDIO


     A partir de 2013, alunos de 122 escolas da rede estadual de ensino que possuem o ensino médio participarão do projeto ‘Reinventando o Ensino Médio’, da Secretária de Estado de Educação (SEE). A Escola Estadual "Marcolino de Barros" será a escola piloto de Patos de Minas - MG. 
     Para  a implantação do projeto, a SEE está capacitando os educadores   que atuarão no projeto. A diretora da Escola Estadual "Marcolino de Barros" Maria de Fátima Landin e alguns professores que atuarão no projeto estão participando desta Capacitação em Belo Horizonte - MG.  
     O "Reinventando o Ensino Médio" tem entre seus objetivos tornar o currículo mais completo e atrativo para os alunos do ensino médio, além de gerar competências e habilidade focadas na empregabilidade.
     O projeto propõe ainda a adoção de disciplinas voltadas para área da empregabilidade. Essas disciplinas não são profissionalizantes, mas reforçam a base cognitiva dos estudantes, beneficiando, inclusive, a perspectiva para atuação no mercado de trabalho.
     Durante os três dias de capacitação, os educadores apreenderão a proposta do projeto e como ele deve ser implementado na escola, considerando os papéis dos envolvidos no processo; entre o diretor da escola, o supervisor, o coordenador do projeto, o professor dos conteúdos da área de empregabilidade, o professor dos Conteúdos Básicos Comuns, o professor de biblioteca, o professor responsável pelo laboratório, a família e a comunidade escolar e os alunos.
Segundo a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, o grande desafio da educação não só em Minas Gerais, mas em todo o país é a melhoria do ensino médio. 

Fonte: www.educacao.mg.gov.br

                                                                                                                             Estelimar Maria Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog!